Os moradores do bairro Codó Novo, em Codó, continuam enfrentando graves problemas causados pela fumaça do lixão. Apesar de diversas publicações da prefeitura de Codó prometendo a construção de um aterro sanitário, até agora essas promessas não saíram do papel. Diariamente, caminhões de lixo despejam resíduos no mesmo local que sempre foi utilizado como lixão, perpetuando um problema de saúde pública.
Mesmo moradores que vivem a uma certa distância do lixão sofrem com a fumaça tóxica, especialmente durante a noite, madrugada e manhãs sem vento. Relatos de dificuldades respiratórias são comuns, e muitos temem que já tenham desenvolvido problemas respiratórios devido à constante exposição à fumaça.
Já tá com mais de uma semana que essa fumaça aí tá assim, tinha até parado, mas voltou de novo. Falaram até de um aterro lá pro rumo do 17 (km-17) mostraram até o lugar, só que não tão usando, aí fica difícil, né? Relatou Antônio Domingos, morador.
A prefeitura chegou a atribuir a culpa à oposição, mas os moradores de Codó Novo continuam aguardando uma solução definitiva para o problema. O Portal do Maranhão permanece aberto para que a prefeitura de Codó se posicione sobre o caso e apresente medidas concretas para resolver essa situação crítica.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal do Maranhão (@portaldomaranhao.br)



