No retorno dos trabalhos legislativos da Câmara Ribamarense, que aconteceu nesta terça-feira (05), o imberbe vereador Andrey Vilela, eleito pelo grupo de Dudu Diniz e que já se aliou ao filho do prefeito, Júlio Filho (PL), deu um verdadeiro piti, em reação a Ação Popular proposta por Guilherme Mulato na justiça do Maranhão.
A ação proposta por Mulato, tem como único objetivo, acabar com a farra de empregos de vereadores na prefeitura, e ironicamente, Andrey, que é uma espécie de cabo eleitoral de Júlio Filho, não é citado, mas se mordeu.
“Eu me incomodo, porque quando fala de um vereador, meu amigo Bráulio, está falando de todos nós”, lacrou Andrey.
Sem citar o nome de Mulato, Andrey passou a liderar os ataques contra o autor da ação judicial, e foi seguido por outros parlamentares que também se sentiram ofendidos com ação judicial, entre eles, a vereadora Alana, Fernando Castro, César Vieira e Bráulio, que teve a relação de parentes revelados.
Mostrando despreparo, o vereador Andrey e seus companheiros defenderam o absurdo, que Mulato não pode falar nada nem cobrar legalidade porque não tem mandato, deixando claro que nenhum cidadão Ribamarense pode cobrar absolutamente nada dos vereadores.
Pelo visto, no cofo liderado por Andrey, passa longe o conhecimento dos critérios constitucionais para se mover uma ação popular contra quem comete atos ilegais.
Sem fiscalizar, por exemplo, a péssima qualidade das obras entregues pela metade e as tantas obras abandonadas, Andrey e o minúsculo grupo de vereadores que o seguiu deixa claro que não entenderam que as vezes é melhor ficar calado.
Para piorar, sem nenhuma política pública para a causa animal na cidade, e sem poder cobrar do prefeito, pai do seu pré-candidato a deputado, o vereador terminou sua fala, pasmem, pedindo vaquinha para realização de castração em animais, porque na cidade, esse serviço não é feito pela prefeitura.
Perdido…