A influenciadora digital Tainá Sousa deixou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas na tarde desta quarta-feira (10), após a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) conceder por unanimidade, na terça-feira (9), habeas corpus que garante sua liberdade provisória. Ela foi recebida por parentes, amigos e fãs na porta da unidade prisional, na Zona Rural de São Luís.
Tainá havia sido presa em 1º de agosto, acusada de envolvimento em uma suposta trama para atentar contra autoridades, depois que a Polícia Civil apreendeu uma lista com nomes de um delegado, um deputado e dois jornalistas, além de registros em que celebrava a morte do comunicador Luís Cardoso.
No julgamento, a relatora, desembargadora Maria da Graça Amorim, entendeu que não havia fundamentos suficientes para a manutenção da prisão, sendo acompanhada pelos desembargadores Nilo Batista e Nelson Martins Filho.
A influenciadora responderá ao processo em liberdade, mas deverá cumprir medidas cautelares, como não sair de São Luís sem autorização judicial e não manter contato com outros investigados.